Dedicando estes carismas com o qual fomos agraciados nas atividades pastorais da Matriz de Santa Rita de Cássia, nossa casa, no Centro do Rio de Janeiro.


Encontramos na música a porta de entrada para uma vida repleta no Espírito que nos santifica unindo assim louvor, formação e obra para que a palavra de Deus seja edificada.


quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

"Não sou eu que vivo, pois é Cristo que vive em mim"

          E, começando com Gl 2, 20: "Eu vivo, mas já não sou eu que vivo, pois é Cristo que vive em mim", como título deste texto podemos ver o quanto o Senhor Jesus age em nossas vidas a ponto de não nos reconhecermos e vivenciarmos o viver em Cristo, o estar em Cristo e o anunciá-Lo constantemente vivendo e experenciando-O a cada momento.
A cada missão que é chegada vejo-me a disposição d’Ele, porém muitos desafios e problemas me cercam próximo à mesma. Não se deixar levar pelo pessimismo e pelos problemas é caminhar em Cristo, e em momentos como estes devemos pedir como Ele mesmo nos fala:
"Não vos inquieteis com coisa alguma, mas apresentai as vossas 
necessidades a Deus, em orações e súplicas, 
acompanhadas de ação de graças."(Fl 4,6)
Peço: Senhor não sou nada, mas faça de mim Teu instrumento. Envia teu Espírito Santo, não deixe que nada do que sou, ou de meus pecados, interfira em Sua obra, pois me colocastes aqui para serví-lo e lhe agradeço por todas as maravilhas que fizeste em mim.
Somos filhos de Deus Pai, amados por Ele. Ele derrama Sua misericórdia por nós a cada momento de nossa vida. Muitas vezes podemos pensar que não somos dignos de tanto Amor, de tanta esperança e confiança que Ele põe em nós, mas a verdade é que devemos ser gratos por todo esse Amor, esperança e confiança. Essa gratidão nos dá uma liberdade de nossos interesses, e começamos a enxergar com os olhos de Cristo. É verdade que podemos nos indignar com muitos fatos, da mesma forma que Jesus se indignou com o uso do Templo para o comércio, porém, mesmo indignados com tantos fatos que vemos nesse mundo, Cristo nos ensina a Amar incondicionalmente o próximo.
Irmãos, o que quero passar com este texto? Não nos deixemos levar por nossos problemas diários, temos uma missão a cumprir a cada dia, Deus nos dá esta missão para que possamos participar de sua divindade. Como é bom saber dos planos de Deus em nossa vida, desfrutar de momentos que sabemos e a certeza da Mão de Deus ali, presente. Problemas, desafios teremos sempre, basta esperarmos e acreditarmos que Deus está no controle de nossas vidas e projetos. Ele faz tudo em nós, basta acreditarmos e pedir ao Espírito Santo sempre que conduza a nossa vida como Ele quiser.


Mariana L. Castricini Vieira
Em Deus Fé, Esperança e Amor!
Ministério Monte Sião