Dedicando estes carismas com o qual fomos agraciados nas atividades pastorais da Matriz de Santa Rita de Cássia, nossa casa, no Centro do Rio de Janeiro.


Encontramos na música a porta de entrada para uma vida repleta no Espírito que nos santifica unindo assim louvor, formação e obra para que a palavra de Deus seja edificada.


quinta-feira, 18 de abril de 2013

Estamos no Twitter agora !!!



Olá Amados irmãos e irmãs!

É com grande alegria que informamos que agora também estamos no Twitter.

Caso você também use o Twitter siga-nos por lá também e fique por dentro dos acontecimentos de uma forma mas rápida.

Tentaremos sempre estar postando notícias atuais de nosso ministério, de nossa comunidade e da nossa amada Igreja.

O nosso usuário lá é @m_montesiao. Aguardamos vocês lá !!!

Em Deus Fé, Esperança e Amor!!!

quarta-feira, 17 de abril de 2013

E agora José, o que você vai fazer?

Olá Amados irmãos!



Bom, passado a Páscoa de Nosso Senhor e as Oitavas, chegamos a um momento no qual temos que parar e nos perguntar, e para esse questionamento usarei uma frase que a minha amada mãezinha gostava de falar bastante quando eu ainda morava com ela "e agora José, o que você vai fazer?".

Nós católicos sempre aproveitamos o período quaresmal, que é propício para o Jejum, a  abstinência e oração, para fazermos certos sacrifícios, tais como jejuar mais que o de costume, se abster de comer ou beber algo, rezar com mais frequência e por aí vai.

Isso tudo é muito bom e, fortalece a nossa alma principalmente contra o pecado que nos ronda ferozmente todos os dias aguardando somente um pequeno descuido - "Ah é só hoje! Não tem mal isso." - para se banquetear de prazer.

Nosso foco tem que ser Jesus a todo instante. Pedro experimentou isso quando a barca avistou Jesus de longe caminhando nas águas e gritou: "Senhor, manda-te que eu vá até o Seu encontro.” Nosso foco quaresmal se inicia assim mesmo, em meio ao clamor das nossas orações e Jesus fala: "venha ao meu encontro filho". No início temos plena convicção do que queremos, não olhamos para o lado, temos somente o foco Jesus e a certeza da vitória, no jejum, na abstinência e na oração que tanto clamamos.

O problema meus irmãos é justamente depois de darmos os 40 passos, temos que continuar andando em direção ao mestre, e é neste momento que o inimigo começa a se manifestar porque passaram os 40 dias você comemorou a vitória de Cristo e acaba por muitas vezes se esquecendo da sua caminhada à grande vitória.

Pedro enquanto caminhava com os seus olhos voltados exclusivamente à Cristo nada temia. Só que começou a ouvir o mar, as ondas, o vento e tirou seu olhar de Cristo, só um pouquinho. Afinal é só uma vez, que mal tem. Tem muito mal meus amados irmãos, bastou este descuido para o inimigo instalar a incerteza da vitória. E assim somos nós, afinal levante o 'mouse' quem nunca começou um Jejum, abstinência, aumentou as orações no período quaresmal e depois da Páscoa do Senhor deixou de lado aos poucos e, nem chegaram ao fim do período pascal fazendo o que prometera? Aliás, você lembra qual foi o seu foco no período quaresmal deste ano? Assim como Pedro olhamos para o lado e assim deixamos que o mundo dite o ritmo que devemos levar, damos liberdade para ele nos levar por prazeres mundanos ao invés de focar exclusivamente em Cristo. Por isto, é tão necessário que participemos pelo menos uma vez ao mês de uma adoração, para colocarmos Cristo sempre no foco de nosso norte. Mas não se desespere irmão, Jesus é amor e nos conhece muito bem, ao ponto de vir ao nosso encontro no momento de aflição por estarmos nos afogando em pecados e, estende a Sua mão. Fica-nos a pergunta da sabedoria materna.....

E agora José, o que você vai fazer?


segunda-feira, 15 de abril de 2013

Almoço da JMJ e Niver de Ordenação do Pe. Wagner

Bom dia amados irmãos,

Domingo foi um dia de muita alegria para a nossa comunidade e nosso Ministério se fez presente.

Cantamos e tocamos na Santa Missa em louvar a mais um ano de ordenação de nosso amado pároco as 9 h, depois tivemos a alegria de saber que a nossa missa das 10:30 seria transmitida pela Rádio Catedral e finalizamos o nosso domingo ajudando no Almoço da JMJ em homagem ao nosso Pároco.

Deixamos agora vocês com algumas fotos deste dia tão maravilhoso.

Em Deus, Fé, Esperança e Amor.